A DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL NA GESTAÇÃO

A Drenagem Linfática Manual na Gestação

drenagem_linfatica

 

Os meses de gestação são uma experiência única e você pode e deve curtir cada momento. Mas se a barriguinha está começando a aparecer ou você já está com um barrigão, é provável que tenha sentido alguns desconfortos que são comuns durante a gravidez, como inchaço nas pernas, dores lombares e mal-estar matinal.

gestante dlm

 

Para amenizar estes sintomas:

–  Drenagem linfática: é a favorita das futuras mamães, já que alivia os inchaços e ajuda a diminuir a retenção de líquidos. Pode ser feita durante os nove meses, mas tem algumas restrições para gestantes em algumas condições. “Não é indicada para grávidas com hipertensão, insuficiência renal, trombose venosa profunda e infecções de pele”.

“Uma sessão de massagem por semana já é suficiente para trazer benefícios para o bem-estar na vida da gestante, mas pode ser realizada quantas vezes for necessário.

drenagemlin

 

Durante a gravidez a drenagem linfática costuma ser muito indicada, porque é uma fase na vida da mulher em que a retenção de líquidos é marcante e principalmente quando a mulher quer engravidar, preparando o corpo para a gestação.

O corpo da mamãe aumenta o volume sanguíneo em quase 50%, fazendo com que os líquidos dos capilares transbordem, causando o inchaço. Quando este líquido extravasa para o corpo em grande quantidade, o organismo sozinho não dá conta de coletar e eliminar pela urina. Isso leva a um acúmulo de componentes sujos perdidos no corpo, o que causa intoxicação. Esta intoxicação é percebida pelo nosso organismo, e gera excessos de respostas nervosas, deixando-nos em estado de irritação, nervosos.

A ingestão de água contribui para a velocidade em que as toxinas são liberadas do corpo e a eliminação do inchaço.

dreg

A pele na drenagem linfática fica mais bonita e lisa.

Inicio da gravidez → esperar as 12 semanas ou 3 meses, para iniciar a DLM.

Preventivo → se a pessoa se sente bem, não se sente inchada, não precisa fazer → Nem toda a mulher tem necessidade de fazer drenagem.

Na drenagem (gestação) o bebê relaxa, encaixa o sono, + adequado.

Menino (gestação) → muito hormônio masculino circula neste corpo → falta ar, calor, palpitação → Acaba tendo efeito no S.N. → relaxando pelo movimento rítmico suave → algumas funções do SNP vai relaxar a musculatura, diminuir a tensão e transpirar menos, melhora função intestinal → Favorece um sono melhor.

A Drenagem → não vai influenciar o parto normal.

Fortalecer o assoalho pélvico → através da fisioterapia.

Drenagem não emagrece e não elimina a celulite, também não rejuvenesce, não espalha gordura, não desloca as células de gordura, não fica roxo, não doe, não emagrece.

A gestante pode acumular até 7 litros de água na vida normal, boa parte destes líquidos pode ser acumulada na pele das pernas e pés.

dlmg

assina_post

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*