AURICULOTERAPIA NO EQUILIBRIO DO PESO

AURICULOTERAPIA

NO EQUILIBRIO DO PESO

 

Nossa orelha é como um mapa em miniatura do corpo. Nele está a distribuição da Energia de todos os órgãos. Os pontos de Energia da orelha podem ser utilizados no auxilio de tratamento de diversas doenças.

A ativação desses pontos de Energia é feita através de “sementinhas” coladas sobre a orelha. A pressão sobre o ponto desencadeia o efeito de ativar sua função, com isso aproveitando o reflexo que essa técnica exerce sobre o sistema nervoso central.

Com esta aplicação tratam-se disfunções e promove analgesia através do estímulo em pontos reflexos situados na orelha externa ou no pavilhão auricular.

 

Benefícios 

No processo do ajuste do PESO

* equilibra os movimentos peristálticos dos intestinos, eliminando a constipação;

* regulariza a função do estômago e promove a sensação de saciedade;

* auxilia a eliminar líquidos em caso de retenção;

* contribui para diminuir a ansiedade, dimin
uindo o stress e facilitando a qualidade do sono, fatores fundamentais para diminuir a compulsão alimentar e regularizar as funções metabólicas;

* participa no equilíbrio do sistema endócrino, favorecendo o adequado funcionamento da tireóide, assim como do ciclo hormonal, reduzindo a TPM, que tem a famosa conseqüência dos “ataques” ao chocolate.

Os efeitos perduram por cerca de 5 dias, diminuindo gradativamente, chegando a um efeito mínimo após 6 a 7 dias, por esta razão é importante semanalmente repetir o procedimento trocando os pontos.

Auriculoterapia regula “a vontade de comer” do paciente, que diferente da fome normal. Paraas pessoas que comem por impulso de forma compulsiva, a Auriculoterapia promove a sensação de saciedade, que permanece por mais tempo, mesmo comendo pouco.

Continuação em Dieta – Auriculo

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*