New Seitai – Março 2018

Curso New Seitai – Quiropraxia Japonesa

Módulo I e II – 16, 17 e 18 de Março  2018

O Novo Seitai ou New Seitai como é chamado, é uma fantástica técnica japonesa.

Ajuste da região do quadril – região ilíaca, sacra, cóccix, púbis.

Ajuste membros inferiores – Fêmur, coxa, joelho, perna, tornozelo e pés.

Ajuste região lombar até cervical.

Ajuste clavícula – tórax – costelas – esterno.

Ajuste ombro – braço – cotovelo – antebraço – punho – mãos.

Ajuste occipital – cabeça – face.

Todos os ajustes serão realizados com ferramentas em madeira, mas também serão apresentadas manobras sem a utilização dos mesmas.

Cada manobra executada será realizada com determinada pressão (utilizando percussões rítmicas com ferramentas) sem utilização de força, assim como, ferramentas específicas com adaptação para cada área do corpo. Serão usadas Manobras leves, sem que o paciente se sinta desconfortável ou até mesmo inseguro.

Inicia-se pelo quadril, pois este é o principio de tudo.

Objetivo é de auxiliar em todos os processos de dores articulares, dores de coluna causada por desalinhamento postural oferecendo também uma restauração energética (Qi), desfazendo dores, corrigindo desvios, aliviando o stress e amenizando problemas já consolidados devido o tempo e fazendo que não se agrave, pois através do processo de percussão rítmica, repetida e sem força em toda estrutura óssea desperta o equilíbrio natural do corpo promovendo assim a autocura, ou seja, desbloqueando as  energias e reequilibrando o sistema energético do corpo.

Outro objetivo é complementar as varias terapias e até mesmo propiciar melhor desenvolvimento destas técnicas.

O método utilizado para diagnóstico é através da palpação, juntamente com o auxilio do paciente.

TRATAMENTO: Indicado para pacientes com queixa de dores agudas como: dores nas costas, pescoço, ombro, lombar, quadril, joelho e outros; dores crônicas como enxaqueca, tendinite (LER), bursite, menisco, hérnia de disco, ciática e outros.

VANTAGENS: Combater a causa das dores, localizando corretamente os desvios, usando o método exclusivo “dor sensível” e “dor aguda”, e sua manipulação (ajuste) manual ou com ferramentas próprias, sendo ela suave ou indolor, tendo como resultado seu alívio imediato.

Metodologia do Curso: Curso totalmente prático!!

 

 

O Seitai é uma técnica de origem japonesa pouco conhecida no mundo Ocidental, apesar de ter alguns séculos de existência. Sendo usado, inicialmente, pelos lendários guerreiros samurais entre os séculos XV e XVI, objetivando a recuperação das lesões e demais patologias vertebrais ocorridas durante os treinamentos marciais ou até mesmo nas lutas reais em campos de batalhas.
O New Seitai foi desenvolvido pelo mestre Kaniti Takagui no Japão como inovação ao SeiTai tradicional e trazido para o Brasil pelo professor Hideshi Goto.
A base do Seitai é um conjunto de técnicas manipulativas com finalidades de organizar, de forma suave, o Corpo humano. Trata dores no corpo identificando a causa e seu método de tratamento é manual com ferramentas próprias. A técnica é suave e seu alivio é imediato.
O termo SEITAI, em japonês, pode ser traduzido como organização do corpo.
Esta técnica possibilita uma grande sensação de liberdade e paz para quem o recebe.
É eficaz no tratamento de dores no corpo como:
* Coluna Vertebral (Lombar, Dorsal, Cervical e casos de Hérnia de Disco)
* Quadril e Nervo ciático;
* Tendinite “Ler”
* Artrose
* A.T.M
*Facite Plantar
* Enxaqueca e muito mais

Apenas quem tem a oportunidade de passar por uma sessão de New Seitai pode expressar a sensação de PAZ e EQUILÍBRIO ESPIRITUAL!

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*