New Seitai

 New Seitai

New Seitai – Quiropraxia Japonesa.
A técnica utiliza instrumentos e manobras leves, sem a utilização de força, trancos.
A técnica é suave e o alívio é imediato.
Comprove!!!

IMG_2791                IMG_2761

 

img_2421

A palavra Seitai significa rearranjar ou realinhar novamente.

O New Sei-Tai é uma técnica de ajuste ósseo composta por uma série de movimentos precisos aplicados nas regiões articulares. Tais movimentos obedecem os princípios anatômicos básicos, tratando de forma indolor vários distúrbios músculo-esqueléticos. O Sei-Tai é um método corretivo através de ajuste e reajuste com a utilização dos martelos, baseado sobre dificuldades ou problemas de ordem reversível, que afetam a morfologia e a biomecânica do corpo.

        Foto23                      Foto25

 Foto22

OBJETIVO: New Seitai é uma técnica de tratamento ósseo composta de manobras de ajuste que visam a desobstrução de nervos que ficam comprimidos ou pinçados pelo excesso de tensão muscular. Toda vez que determinado músculo é tencionado continuamente as vértebras da região da coluna correspondente comprimem os nervos, causam dor e limitam os movimentos.
Por meio de ajustamentos , suaves nas articulações e tecidos macios, eles podem realinhar vértebras deslocadas, eliminar obstruções no fluxo nervoso, suscetíveis de causar muitos distúrbios.

As mãos do praticante devem ser capazes de “ler” o corpo da pessoa, localizar a fonte da desordem fisiológica e fazer o que for necessário para permitir que ele seja libertado.

new seitai

img_1839

A profundidade e intensidade da aplicação, vai depender do tempo em que o desequilíbrio ficou “cristalizado” no corpo.

A atitude básica de um praticante New Seitai  é o respeito a pessoa e aos seus princípios de vida – seja qual for a sua idade e estado físico aparente.

ORIGEM: Entre os séculos XV e XVI, o Japão vivia momentos de grande agitação política. De um lado, havia um interesse de unificação das várias províncias , num governo unico, do outro lado, os senhores dessas províncias, disputavam o poder a qualquer custo.
Nessa época de crise, onde os soldados samurais, movidos pela necessidade, tinham que combater e imobilizar o inimigo, criaram uma série de movimentos precisos, e aparentemente violentos, que ao serem aplicados proporcionavam alívio e restabeleciam os combatentes para uma nova luta.
A partir desse conflito, as primeiras manifestações sobre a técnica Sei-Tai passou a ser divulgada.
Passados os anos essa técnica permaneceu restrita aos praticantes de artes marciais. No século XVIII, já haviam vários centros de disseminação dessas técnicas.

O contato maior com essa técnica no ocidente se deu com a migração dos Orientais para as Américas, mas o impulso maior ocorreu após a Segunda Grande Guerra, pois o exercito japonês utilizava o Sei-Tai largamente. Sem dados documentados ou mesmo históricos, podemos dizer que a maioria das técnicas manipulativas tem fundamentos baseados no Sei-Tai.

Provavelmente a falta de popularização do Sei-Tai deve-se a falsa idéia de que somente pessoas fortes e valentes poderiam supimg_1631ortar a aplicação de movimentos considerados tão violentos. Esse tipo de pensamento persiste até hoje e fez com que poucas pessoas se interessassem por conhecer ou aplicar a técnica.
O Sei-tai se caracteriza por ser uma técnica centenária, com manobras que geram a reacomodação vertebral, provocando assim um alívio da dor quase imediato.

Atua corrigindo, escolioses, hiperlordoses, subluxações, hérnia de disco, oesteofitoses, cervicobraquialgias, lombalciatagias e outros…

Um corpo saudável é sensível o bastante para reconhecer o que é prejudicial e para o eliminar.

New Sei-Tai é significativamente diferente de outras terapias manuais e da medicina ocidental.

assina_post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*