Spiral Taping

Spiral Taping

 Técnica do Esparadrapo

25, 26 e 27  de  Agosto 2017 – Porto Alegre/RS

Ministrante: Joseila Milani

INVESTIMENTO:

R$550,00 à vista ou  2x R$300,00

HORÁRIO:  sexta, sábado e domingo das 9h às 18h

PÚBLICO: massoterapeutas, shiatsuterapeutas, acupunturistas, fisioterapeutas ou estudantes destas áreas.

MATERIAL À SER FORNECIDO: Apostila e  Certificado.

LOCAL: Av Plinio Brasil Milano 2187 – Salão de Festas – Higienópolis

MÓDULO I e II

Introdução, Definição, Histórico, Indicações, Contra – indicações, Efeito da técnica, Objetivos, Material utilizado, Tipos de malhas, Precauções, Técnica do Spiral Taping, O’Ring Test, Etiologia, Técnicas de tratamento, RMA (algumas noções), Magnetoterapia, Prática!

Inscrições:   Joseila Milani – WhatsApp 51  98308.4689

Parece mágica o terapeuta cola tiras de esparadrapo sobre a pele do paciente e, em pouco tempo, surge alívio para dores musculares e problemas de articulação. Trata-se da Spiral Taping – ou técnica do esparadrapo, como também é conhecida – descoberta no Japão.

Pela Taping Terapia se utilizar de recursos elementares, de baixo custo e fácil acesso, além de oferecer nenhuma relação de risco ao paciente.

A Taping Terapia ou Spiral Taping é uma técnica de tratamento que consiste na colagem de fitas adesivas sobre a pele. A aplicação correta das fitas adesivas (esparadrapos) sobre o ponto específico da dor proporciona uma melhora imediata do problema. A técnica pode ser usada em contraturas, distensões, processos inflamatórios e outros problemas na musculatura.

Essas fitas geram estímulos que são levados ao cérebro e a resposta volta em forma de reequilíbrio muscular e articular, o que gera o relaxamento das tensões musculares, a diminuição de edemas, a melhora da mobilidade e do desempenho nas atividades.

O SPIRAL é também indicado principalmente em casos de DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), que segundo a medicina convencional, não existe um tratamento eficaz para esse mal. A técnica se diferencia dos demais tratamentos por adotar um outro conceito de origem, diagnóstico e tratamento da DORT, além de eliminar a inflamação e promover o equilíbrio das cadeias musculares e articulares.

 

O Spiral Taping apresenta alguns efeitos como: antiinflamatório; analgésico; miorelaxante; sinergismo muscular; equilíbrio energético; efeito SNA; melhoras da circulação sanguínea, da hipertensão arterial, da circulação linfática, da regularização do tônus muscular e do metabolismo; efeito imediato; desaparecimento completo da dor em 80% dos casos; possibilidade de cura rápida; terapia totalmente indolor e sem o uso de medicamentos; Efeito colateral praticamente nulo; tratamento em menor tempo; número reduzido de sessões até a recuperação completa; método de baixo custo.

A dor é algo pessoal e intransferível, e o tratamento deve ser baseado na descrição feita pelo paciente.

Tratar a dor, além de melhorar a qualidade de vida do paciente, acelera sua recuperação. Ela aponta a existência de uma doença, ou que o corpo tenha chegado ao seu limite em razão de um esforço físico ou mesmo do estresse.

No entanto, o mais espetacular da técnica é o atendimento preventivo quando o paciente começa a sentir pontadas, formigamentos, queimações, pequenos choques, picadas, marteladas, apertões, etc.

Infelizmente, as pessoas só aparecem para o tratamento quando já fizeram de tudo, e as dores não desapareceram. A dor é sinalizada por três milhões de terminais espalhados pelo corpo, sobretudo na pele, músculos e vasos sanguíneos. Esses terminais funcionam como uma antena que capta o sinal de perigo para o corpo. Os estímulos dolorosos sobem ao cérebro e lá ativam o sistema responsável para inibir a dor, ou os sintomas que precedem  à dor.

 

O QUE É RMA?

 RMA é um método terapêutico que se utiliza de adesivos (esparadrapos) em formato especial, sem nenhum tipo de medicamento, chamados célula reprogramadora. Os adesivos são colados sobre a pele em locais definidos a partir de uma avaliação clínica criteriosa. As aplicações são feitas com o objetivo de corrigir as alterações biomecânicas do sistema músculo-esquelético as quais se manifestam no corpo humano em zig-zag em um plano bidimensional.
 
A proposta do tratamento é curativa, visando o equilíbrio energético, muscular, articular e metabólico, a normalização da amplitude de movimento e do tônus muscular.
         
Sem contra-indicações, o método RMA apresenta respostas imediatas e reduz consideravelmente o tempo de tratamento, através da reprogramação das cadeias musculares e articulares, tratando a origem da lesão e não apenas seus sintomas.
 
O RMA enfatiza o equilíbrio físico e energético, tendo ótimos resultados na manutenção da saúde,bem estar e qualidade de vida.
No esporte de alto rendimento o RMA atua acelerando o retorno do atleta à prática esportiva, na prevenção de lesões, qualidade do gesto esportivo e melhora de performance.

 

 

2 comments

  1. Nossa que artigo bom,gostei muito.
    vou recomendar para as amigas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*