Tto Dermaroller

Indução Percutânea de Colágeno

Técnica simples, natural e muito eficaz!!

tto-dermaroller-div

O Dermaroller é um produto inovador, que promove o rejuvenescimento da pele …

A pele regenerada uniformemente estará mais firme.

INDICAÇÕES DO MICRO AGULHAMENTO

1.Rejuvenescimento de face, pescoço, colo e mãos.
2. Acne e Cicatrizes de Acne
3. Estrias; celulite
4. Cicatrizes (melhora do aspecto).
5. Rugas e linhas de expressão
6. Flacidez leve
7. Poros abertos
8. Coadjuvante nos tratamentos de manchas

A técnica de microagulhamento surgiu na década de 90 na Alemanha, porém apenas em 2006 a ideia deste equipamento começou a ser difundida. O sistema roller, nada mais é do que um rolo em forma de tambor pequeno que contém diversas agulhas finas, feitos de aço inoxidável cirúrgico, em diferentes milímetros de comprimento posicionados paralelamente em várias fileiras.

Esta ferramenta tem como ação induzir a produção de colágeno via percutânea, ou seja, através de micro lesões provocadas na pele, que vão gerar um processo inflamatório local, aumentando a proliferação celular (principalmente dos fibroblastos), fazendo com que aumente o metabolismo celular deste tecido (derme e epiderme), aumentando, assim, a síntese de colágeno, elastina e outras substâncias presentes no tecido, restituindo a integridade da pele. Esse processo permite a liberação de fatores de crescimento, o que vai incentivar a produção de colágeno e elastina na pele.

Outra função da técnica de microagulhamento é potencializar a permeação de princípios ativos cosmetológicos, uma vez que os microcanais facilitam a absorção do ativo, aumentando a sua penetração e potencializando os resultados desejados.

O procedimento de microagulhamento possui vantagens, tais como a estimulação de colágeno sem promover um efeito ablativo na pele. A cicatrização acontece em pouco tempo e a chance de efeitos colaterais é mínima se comparada a outras técnicas ablativas, uma vez que deixa a pele mais densa e resistente.

O microagulhamento pode ser feito em qualquer lugar do corpo, como rosto, colo, pescoço, mãos, braços, coxas, abdômen, entre outros.

Contra indicações:

  • Problemas de coagulação sanguínea e uso de anticoagulantes
  • Diabetes
  • Câncer
  • Lesão de pele ativa na região a ser tratada
  • Acne ativa
  • Herpes ativa
  • Tratamento com roacutan em menos de 6 meses
  • Psoríase

COMO OCORRE O TRATAMENTO

Após a aplicação de um anestésico em creme, iniciamos o procedimento de limpeza da pele (assepsia) e aplicação das microagulhas. Estas penetram na pele por inúmeras vezes, formando microcanais que possibilitam a remodelação dos tecidos, com consequente melhora da textura da pele.

Após a segunda sessão já se nota resultados positivos. Geralmente, são necessárias no mínimo seis sessões, 1x/semana, onde ocorre a maturação do Colágeno.

 É importante dizer que todo procedimento estético necessita de manutenção para o efeito do tratamento, ter maior duração.

derma foto1 derma foto2

 

cabeça derma

assina_post

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*